Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.09.2017 16:21

Alto Garças: Caravana da Saúde encerra programação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Após três dias intensos de atendimentos médicos e palestras temáticas para os servidores do Poder Judiciário, a Caravana da Saúde do Programa Bem Viver finaliza, nesta sexta-feira (22 de setembro), a jornada nas comarcas de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá) e Alto Araguaia (415 km).
 
Nesta quinta-feira (21 de setembro), os magistrados, servidores, estagiários e terceirizados de Alto Garças receberam atendimentos com nutricionistas, psicólogos, odontólogos, clínicos gerais e enfermeiros. A ação tem como objetivo identificar, cadastrar e acompanhar os portadores de hipertensão, diabetes, visando ao controle da doença com orientações médicas.
 
Outras duas palestras também foram realizadas. A primeira, ministrada pela psicóloga credenciada da comarca, Percivânia Borges David, teve o suicídio como assunto refletido. O tema escolhido faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que luta para prevenir e alertar as pessoas sobre a realidade da causa.
 
No encontro seguinte, o médico Roberto Gomes de Azevedo e a nutricionista Sonia Pace abordaram sobre diversos temas como tabagismo, hipertensão, diabetes, síndrome do metabolismo e os seus fatores de risco para as enfermidades crônicas não transmissíveis. As dinâmicas foram realizadas na sede do Fórum de Alto Garças.
 
A gestora-geral em substituição, Sueli dos Santos Lopes Rinaldi, afirma que a Caravana da Saúde possibilita aos servidores uma oportunidade para cuidar um pouco mais da saúde. “Com as atividades realizadas, todos nós tomamos consciência da importância de dedicar tempo e atenção aos cuidados com a saúde. Projetos como a caravana são essenciais e devem acontecer mais vezes, também nas outras comarcas do Estado”.
 
A técnica judiciária, Roselei Rodrigues Peixoto Strücker, que está no Judiciário há 31 anos, comenta que a iniciativa demonstra a preocupação do Judiciário com a qualidade de vida do servidor. “Foi uma tarde proveitosa. Esse tipo de ação valoriza e prestigia o servidor pessoal e profissionalmente”, enfatiza Roselei.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409