Enquete

  01) Conheço as regras dos juizados especiais

  02) Não sabia e quero mais informações sobre os juizados especiais

  03) Já ajuizei ação nos juizados especiais

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

11.08.2017 09:01

‘Nosso Judiciário’ visita escola no bairro Tijucal
Compartilhe
Tamanho do texto:
Aproximadamente 350 alunos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença participaram de uma palestra promovida pelo Poder Judiciário na manhã desta quinta-feira (10 de agosto), no bairro Tijucal, em Cuiabá. Os estudantes recepcionaram os servidores da justiça com o Hino Nacional Brasileiro e fizeram uma apresentação musical da canção Aleluia. O técnico judiciário Neif Feguri apresentou e distribuiu a cartilha “Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão”, produzida pela equipe do Programa Nosso Judiciário.
 
O público pode descobrir o real significado da palavra justiça, bem como conhecer mais sobre o Judiciário. A aluna Thayane Lopez dos Santos, do 7º ano, disse que não conhecia o Tribunal de Justiça, mas que a palestra ajudou muito. “Não podemos recorrer à Justiça por qualquer coisa, mas temos que lutar pelos nossos diretos”, observou.
 
A diretora Maraluci Rodrigues Ferreira parabenizou o Judiciário pela iniciativa e destacou que toda parceria é bem-vinda. “Nós recebemos de braços abertos, justamente para falar sobre a importância da ‘Não Violência’ entre os jovens”, argumentou. A próxima unidade a ser visitada é a Colégio Coração de Jesus, no dia 17 de agosto.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777