Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.07.2017 14:14

Reunião trata da construção do novo Fórum de Lucas
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu comitiva de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) para tratar da construção da sede do novo fórum da comarca. Esta é a segunda reunião sobre o assunto e na oportunidade foi apresentada a possibilidade de permuta entre o município e o Poder Judiciário referente aos prédios da atual e futura instalação.
 
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, explicou que a intenção do município é utilizar o prédio atual depois que a nova estrutura for inaugurada, uma espécie de permuta. Segundo Binotti, a atual fase de todo o trâmite está relacionada ao projeto e à documentação do terreno, para, em seguida, iniciar a licitação. “Como sempre, fomos muito bem atendidos pelo presidente Rui Ramos. Avançamos mais nesta reunião e está tudo certo. Demos a palavra ao presidente que até 30 de novembro de 2018 será possível inaugurar esse novo fórum para população”.
 
Para o prefeito, a nova sede da comarca vai representar um grande avanço para a população e Lucas do Rio Verde, que cresce em ritmo considerável. “Existe uma demanda contínua e a construção do novo fórum será uma obra definitiva que servirá para muitos anos. É um terreno espaçoso e grande e que vai atender melhor a população”.
 
De acordo com o juiz diretor da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Luís Furim, a atual estrutura do fórum está numa situação limite. Apesar das boas condições do prédio, ele já não atende mais todas as necessidades, tanto dos servidores, quanto do jurisdicionado. “A ampliação é necessária, a cidade cresce num percentual significativo, é a segunda melhor cidade de pequeno porte do Brasil e atrai investimentos e pessoas. À medida que aumenta a população as nossas demandas também crescem”, comentou.
 
Na avaliação do magistrado, a Presidência do Tribunal de Justiça tem demonstrado grande empenho e tem sido muito sensível a todas as demandas, não só da Comarca de Lucas do Rio Verde, mas dos outros 24 pleitos de reforma, construção e ampliação existentes atualmente no Poder Judiciário de Mato Grosso. “Vimos uma boa perspectiva e em se tratando de uma obra de grande porte, demora um pouco mais. Esperamos que essa demanda seja executada e entregue à população até o fim do ano que vem”.
 
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Túlio Duailibi, o diretor do Departamento de Obras do TJMT, Diogo Gonçalves, o presidente da OAB seccional Lucas do Rio Verde, Eduardo Villela, o procurador Flávio Caldeira Barra e o conselheiro estadual da OAB Abel Sguarezi.
 
Veja matérias correlatas:
 
Novo Fórum de Lucas será entregue em 2018
 
Rui Ramos recebe proposta do novo fórum de Lucas
 
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409