Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.06.2017 16:32

Acadêmicos de Direito da UFMT visitam sede do PJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal da Justiça de Mato Grosso recebeu, na tarde desta terça-feira (27 de junho), os alunos do primeiro ano da faculdade de direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O encontro faz parte do Programa “Nosso Judiciário”.
 
Guiados pelo cerimonialista do TJMT Florêncio Beserra Filho, e pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto, os estudantes conheceram diversos departamentos da instituição, como o protocolo geral, setor de distribuição e os gabinetes dos desembargadores, além de assistirem à uma audiência na Primeira Câmara de Direito Privado.
 
A visita teve o seu desfecho no Espaço Memória, onde os acadêmicos receberam um Glossário Jurídico e um Guia Prático do Processo Judicial Eletrônico (PJe). No local, a juíza Edleuza Zorgetti, diretora do Fórum da Comarca de Cuiabá, os recepcionou contando um pouco da sua trajetória, os desafios da magistratura e incentivando todos a seguirem focados em busca de seus objetivos traçados.
 
“Assim como vocês, eu fui aluna da UFMT há 30 anos. Então é uma grande satisfação vê-los na sede do Judiciário estadual, conhecendo de perto o funcionamento dos seus possíveis locais de trabalho no futuro. Na teoria se aprende, mas é na prática que se desperta o interesse e a paixão pelo direito”, destacou a magistrada.
 
Para a aluna Carolina Rigoti, a visita dará um estímulo a todos na escolha da carreira além de agregar conhecimento. “Foi muito prazeroso estar no Tribunal de Justiça. Garanto que todos saberão tirar proveito dessa experiência fantástica”, conta Carolina.
 
Opinião semelhante a do colega Raul Claudio Brandão Filho. Ele avaliou o encontro como positivo, e disse que conhecer de perto a rotina no PJMT é algo muito importante para quem está começando. “Essa vivência em campo nesses ambientes que serão familiares no futuro é fundamental. Principalmente na sessão que acompanhamos, porque vimos como cada polo do direito”.
 
Confira no Flick mais fotos sobre o evento. Clique AQUI.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409