Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.05.2017 17:55

TV.JUS aborda ações promovidas na Semana da Adoção
Compartilhe
Tamanho do texto:
A edição da TV.JUS desta sexta-feira (26 de maio) traz as atividades realizadas pelo Judiciário mato-grossense na Semana Nacional de Adoção, em Cuiabá e Várzea Grande, para conscientizar a sociedade sobre o assunto. O seminário “Se essa casa fosse minha” e a campanha Adotar é Legal, realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça em um shopping de Várzea Grande, são as ações que você confere na edição.
 
As seis Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça de Mato Grosso estão com nova nomenclatura. As mudanças foram necessárias para que os nomes se adequassem às respectivas competências e geraram alterações nos dias e horários de julgamento. A TV.JUS explica como cada uma irá funcionar.
 
O Pleno do TJMT aprovou o nome do magistrado Mario Roberto Kono de Oliveira para a vaga de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Na categoria jurista, os nomes dos advogados Jackson Francisco Coleta Coutinho, Naime Márcio Martins Moraes e Claudinéia de Oliveira foram aprovados para compor a lista tríplice de uma vaga de juiz membro substituto do TRE.
 
Oficiais de justiça de Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana e Novo São Joaquim passam por treinamento para aprender a manusear o Processo Judicial Eletrônico (PJe), além de tirar dúvidas e observar o fluxo de trabalho do sistema na prática.
 
Magistrados que cursam a terceira turma do programa de pós-graduação em Poder Judiciário da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) tiveram uma aula sobre fundamentos da matemática, voltada para o dia a dia da prática jurisdicional que muitas vezes envolve recursos financeiros.
 
O Palácio da Justiça recebeu a bandeira do Divino Espírito Santo, com o objetivo de arrecadar doações para a reforma da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, além de divulgar a tradicional festa religiosa cuiabana.
 
Grade de exibição – O jornal da TV.JUS é transmitido pela TV Assembleia (canal 30), de segunda a sexta-feira, às 20 horas com retransmissão no dia seguinte, às 2h, 6h e 12h.
 
Confira a edição completa AQUI.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409