Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.05.2017 11:40

Calouros da UFMT conhecem sede do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cinquenta e dois acadêmicos recém-ingressos no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conheceram nesta sexta-feira (19 de maio), as instalações do Tribunal de Justiça do Estado. A visita guiada pelo servidor Neif Feguri faz parte do programa ‘Nosso Judiciário’.
 
Os estudantes foram recepcionados pela desembargadora Maria Erotides Kneip que falou sobre a estrutura do Tribunal e das Câmaras, além do trabalho efetuado pelos magistrados. “Essas visitas são importantes para desmistificar que juízes e desembargadores não trabalham, como alguns pensam. Pelo contrário trabalhamos muito, diversas vezes até as madrugadas. Por exemplo, a Câmara de Direito Público, a qual integro recebe uma média de 400 recursos/mês para julgamento”.
 
A magistrada destacou ainda que é necessário que os alunos se inteirem sobre as atividades do Judiciário, para que se forme nova concepção sobre o que é feito na Casa de leis. “A vinda ao Palácio da Justiça é de grande valia para quem está começando a cursar Direito, para que saibam onde vão atuar, descubram o que querem fazer ao ser graduar, isso motiva e fortalece o arquétipo da justiça”.
 
Ao longo da visita os universitários passaram pelo saguão principal do TJ e pelos setores de Protocolo, Distribuição, secretarias, gabinetes dos desembargadores e finalizaram no Espaço Memória. No último local, cada aluno recebeu um glossário jurídico e um guia prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
 
Confira mais fotos no Flickr
 
Leia também:
 
Cadetes da Polícia Militar conhecem TJMT
 
‘Nosso Judiciário’ visita 55ª escola

Acadêmicos da Unic conhecem atividades do TJMT
 
Viviane Moura/ Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409