Enquete

  01) Conheço e ouço diariamete a Estação TJ

  02) Gostaria de conhecer a Estação TJ

  03) Não conheço

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

20.04.2017 16:40

Reunião alinha estratégias do plano de 120 dias
Compartilhe
Tamanho do texto:
Coordenadores e diretores de diversas áreas do Poder Judiciário de Mato Grosso se reuniram nesta quinta-feira (20 de abril), na Escola dos Servidores, para realinhar as estratégias do plano de 120 dias da atual administração. Esta é a terceira reunião N2, promovida com o auxílio da consultoria 3GEN.
 
Durante o encontro foram explicitadas informações sobre dados e parametrização do sistema WebProject dos projetos desenvolvidos no Tribunal de Justiça do Estado, no qual estão estabelecidos planos de ação concluídos, planos de ação em andamento e no prazo, planos de ação no prazo com baixo percentual de execução, planos de ação em atraso, planos de ação não iniciados e planos de ação sobrestados.
 
Projetos que tem evoluído em todos os campos de atuação, de acordo com o coordenador de Planejamento do TJMT, Afonso Maciel. “Um dos exemplos positivos que podemos citar é o crescimento do projeto ‘Justiça em Números’ que tem obtido resultados bastante significativos em comparação a anos anteriores. Hoje o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está em segundo lugar em produtividade quando se trata de tribunais de médio porte. Conseguimos um decréscimo importante da taxa de congestionamento. Esses já são ganhos que demonstram que estamos no caminho certo”.
 
Embora considere que há aperfeiçoamentos a implementar para atingir os objetivos do Planejamento Estratégico 2015/2020 estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o diretor de projetos da 3GEN, Roberto Campos, apontou que houve melhorias expressivas quanto aos trabalhos. “Constatamos mais disciplina por parte dos líderes quanto ao nível de execução dos planos das coordenadorias. O envolvimento entre as áreas tem sido maior e isso reflete no bom desempenho que vemos aqui”.
 
Resultados que tem agradado à alta administração do Poder Judiciário, conforme a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. de Costa. “Estamos satisfeitos com o comprometimento e dedicação dos líderes dos projetos, houve um empenho geral. As reuniões do plano de 120 dias ocorrem especificamente para fazer ajustes, para saber o que tem sido feito e quais os desafios a serem superados para que cumpramos o plano estratégico com excelência”, destaca.
 
Para o vice-diretor-geral, Eduardo Campos, que tem acompanhado regularmente os trabalhos, a avaliação dos encontros dos coordenadores de projetos é a melhor possível. “Este é um trabalho que tem crescido muito a cada reunião, estamos conseguindo atingir os objetivos, quebrando paradigmas que terão como principal benefício a melhoria da prestação de serviços ao jurisdicionados. Estamos nos reconhecendo como parte da totalidade do Poder Judiciário”.
 
A coordenadora administrativa, Marluce Peixoto de Assis, considera as reuniões importantes para nortear o grupo. “Por meio das reuniões podemos medir nosso progresso, identificar se trilhamos o caminho certo e revelar que podemos ir além do que já produzimos”, ressalta.
 
O Plano de 120 dias teve início no dia 9 de janeiro que será concluído no começo de agosto deste ano.
 
Também participaram da reunião os coordenadores: Ângela Gaspar Nogueira (Infraestrutura), Lusanil Cruz (Recursos Humanos), coronel Rhaygino Setúbal (Militar), Salma Catarina Barbato Paiva (Magistrados), Simone Borges da Silva (Controle Interno), Karine Moraes Giacomeli de Lima (Judiciária). Além da gestora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT (Nupemec-MT), Euzeni Paiva de Paula Silva, Álvaro Marinho (diretor de Mídias da coordenadoria de Comunicação), Fernanda Machado Gnaspini (assessora da coordenadoria de TI), João Bosco Monteiro Júnior (gestor de projetos da Escola dos Poder Judiciário), entre outros.
 
Saiba mais:
 
Reunião trata de balanço dos 120 dias
 
Reunião discute alinhamento com foco em resultado
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409