Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.04.2017 16:11

Presidente do TJMT recebe Diploma do Exército
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (19 de abril), data em que se comemora o Dia do Exército, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.
 
O magistrado, que prestou serviço militar em 1977, em Bauru (São Paulo), agradeceu a honraria e expressou sua admiração pelas Forças Armadas. "Muito me honra esta condecoração. Agradeço muito, pois sou admirador das Forças Armadas por sua história, organização, eficiência e eficácia", salientou o magistrado.
 
O Exército Brasileiro concede o Diploma de Colaborador Emérito do Exército em duas oportunidades, no Dia do Exército e no Dia do Soldado (25 de agosto). O objetivo é agraciar as personalidades que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam, e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.
 
Também receberam a condecoração a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no biênio 2015-2017; o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.
 
A solenidade, que contou com a participação do governador Pedro Taques, foi realizada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá (44º BIM). A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha, e contou com a presença de autoridades civis e militares.
 
Esta é a segunda honraria que o presidente Rui Ramos recebe do Exército Brasileiro. Em 2014, o desembargador presidente foi admitido no corpo de graduados especiais da Ordem do Mérito Militar, no grau de oficial conferido pelo ministro de Estado da Defesa do Brasil à época, Celso Amorim.
 

 
Lígia Saito (com informações da Gcom-MT)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409