Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.03.2017 14:54

Laura e Victor dão o tom na Estação da Arte
Compartilhe
Tamanho do texto:
As vozes de Laura Pompeo e Victor Pinheiro trouxeram a ‘MPB jovem’ e deram o tom na Estação da Arte desta quarta-feira (29 de março). Durante o bate papo na web rádio do Tribunal de Justiça, Estação TJ, com a radialista Maira Matos e com a jornalista Cristina Azevedo, os cantores falaram da carreira, dos projetos profissionais e claro, atenderam pedidos dos ouvintes.
 
Inspirada pela mãe, que deixou de lado a engenharia para se tornar musicista, Laura hoje tem verdadeira paixão pela música. Hoje ela divide a vida profissional com o namorado com quem faz dupla e o trabalho ‘Canção de Dois’. Já no caso de Victor o amor pela música nasceu quando ele tinha 10 anos, ao aprender tocar violão.
 
Eles se conheceram na cidade de Joinville (SC), onde cursavam teatro musical. Desde então não se separaram mais e quando voltaram para Cuiabá resolveram colocar em prática as ideias e projetos.
 
O Canção de Dois foi um projeto reavivado e hoje tem em seu repertório músicas de artistas da nova MPB, como Vanguart, 5 a Seco, Ana Vitoria, Rubel, entre outros e também da clássica MPB como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Djavan e diversos outros. “A nossa influência é vasta, porque são tanto artistas bons que seria difícil citar apenas um”, disse Victor.
 
Entre uma pergunta e outra a dupla cantou músicas de Tiago Iorc, Sandy e também clássicos de musicais como Good Morning Baltimore, do musical Hairspray e Don’t Stop Believin’, da banda Journey.
 
Sobre projetos futuros Laura revelou que os planos são voltados para o Canção de Dois, porém ainda sem uma data definida. “Pretendemos levar esse projeto para o teatro para as pessoas nos assistirem, para uma plateia que foi lá nos ver e realmente conhecer nosso trabalho”.
 
Para eles um espaço como o programa Estação da Arte, que valoriza os artistas regionais é muito importante. “É muito válido uma oportunidade como essa porque muitas vezes o artista não tem seu devido valor reconhecido. É muito bom que a gente tenha um canal como esse para mostrar o trabalho e a seriedade do nosso trabalho”, avaliou.
 
Os servidores e ouvintes podem fazer pedidos de música e enviar suas perguntas para os artistas convidados. Pelo whats app basta enviar um áudio se apresentando com nome, local onde trabalha, nome da música e do cantor ou banda ou a pergunta. O número da Estação TJ no WhatsApp é: (65) 99206-7472. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 
O quadro estação da Arte é realizado toda quarta feira, a partir das 11h.
 
Ouça AQUI a entrevista na Estação TJ.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409