Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.09.2016 19:06

Novos magistrados se reúnem com diretoria do TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os 14 novos juízes substitutos de Direito do Poder Judiciário de Mato Grosso se reuniram com a diretoria do Tribunal de Justiça, na tarde de sexta-feira (23 de setembro), para uma conversa mais informal de orientação e de acolhida. O presidente da instituição, desembargador Paulo da Cunha, mostrou aos novos membros a importância que terão ao chegar às comarcas e os conclamou a trabalhar em prol da sociedade. “Os conflitos sociais acabam batendo às portas do Judiciário e o magistrado precisa estar preparado para resolvê-los”, ressalta.
 
A vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, ressaltou que mais do que conhecimento jurídico, o magistrado precisa trabalhar com o consenso e com bom senso, para, de fato, atender aos anseios da sociedade. “Podemos fazer a diferença não pela grandiosidade de um feito, mas pela constância de pequenos fatos”, salienta.
 
Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, o juiz é o maior servidor da comarca, que faz parte de um sistema, junto com o promotor e o advogado, em busca da pacificação social. “A sociedade exige homens e mulheres honestos e íntegros, que trabalhem com gestão e respeito”, explica a corregedora.
 
Os novos magistrados ouviram atentos as orientações e afirmaram que estão prontos para iniciar a capacitação. Além de orientações teóricas, eles já iniciam o curso como juízes colaboradores no Fórum de Cuiabá.
 
Rafael Siman Carvalho era juiz no Nordeste, mas trocou o Estado do Ceará por Mato Grosso e elogiou o encontro com os desembargadores. O juiz disse que a expectativa é desenvolver um trabalho capaz de atender às demandas da sociedade.
 
Para o juiz Ítalo Osvaldo Alves da Silva, a reunião propiciou aos recém-empossados ter uma ideia de como funciona a magistratura. Ítalo deixou de ser promotor do Ministério Público do Estado para assumir a magistratura e disse que está ansioso para começar a trabalhar. “O nosso desafio é muito grande, mas é proporcional a nossa vontade de trabalhar e oferecer o melhor”, informou.
 
Também participaram da reunião o desembargador Marcos Machado e os juízes auxiliares da Presidência Aristeu Dias Batista Vilella e João Thiago Guerra.
 
Os novos magistrados começam na próxima segunda-feira (26 de setembro) o curso de capacitação. O trabalho nas comarcas deve ter início no dia 19 de dezembro deste ano.
 
Leia mais aqui:
 
Discurso de juízes empossados emociona público
 
Cerimônia é marcada por orgulho e satisfação
 
TJMT preenche 100% das comarcas com novos juízes
 
Presidente ressalta responsabilidade de empossados
 
TJMT empossa 14 novos juízes nesta sexta-feira
 
 
Vlademir Cargnelutti/ Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409