Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.08.2016 11:45

PJe facilita tramitação processual em juizados
Compartilhe
Tamanho do texto:
A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos juizados especiais das comarcas de Nobres (145 km a médio-norte de Cuiabá) e de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) está agilizando a tramitação processual e facilitando os trabalhos. Nas duas comarcas houve, no mês de maio, a migração dos processos do Processo Judicial Digital (Projudi) para o PJe. Os usuários do novo sistema acreditam que a nova tecnologia veio para simplificar o andamento dos processos.
 
O juiz Raul Lara Leite, da Comarca de Nobres, explica que a migração do Projudi para o PJe foi bastante produtiva, pois trouxe muito mais facilidades. “No começo foi difícil, tínhamos dificuldades inerentes a todo e qualquer procedimento novo, mas fomos aprendendo e superando dificuldades”, afirma. No Juizado Especial de Nobres o PJe começou a funcionar com a migração de cerca de 800 processos.
 
Em Rosário Oeste o PJe também foi implantado no final de maio no juizado especial. O juiz Edinei Ferreira dos Santos explica que a migração dos processos do Projudi para o PJe foi muito positiva. “A tramitação processual ficou mais simples e rápida”. Ele diz que os servidores estão gostando do novo sistema, apesar de ainda estarem se ambientando com a nova tecnologia. O juiz acredita que o processo em meio eletrônico é uma inovação indispensável para os dias atuais.
 
No Juizado Especial de Rosário Oeste tramitam quase mil processos. A migração do Projudi para o PJe foi realizada no dia 31 de maio. Para a analista judiciária Arieli Sá Gallio Balbino, o processo eletrônico otimiza o tempo, pois dispensa atividades manuais. “Como o PJe é novo, nós vamos aprendendo à medida que usamos, mas a forma de usar o sistema é muito boa”, diz Arilei.
 
Saiba mais:
 
Presidente do TJMT participa de Conferência PJe
 
TJMT expande utilização do PJe no Fórum de Cuiabá
 
PJe traz celeridade para Comarca de VG
 
 
Vlademir Cargnelutti
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409